Grupos

Buscar Grupos


Na página de Grupos é possível realizar buscas utilizando os seguintes filtros:

   

  • Nome - Filtra por nome, exibindo somente os grupos cadastrados com o nome informado;
  • Sigla - Filtra por sigla, exibindo somente os grupos cadastrados com a sigla informada.  

Listagem


Abaixo dos filtros, é apresentada uma listagem com as seguintes colunas:

  • Ferramentas -  Exibe as ferramentas de edição, Permissões de Grupo x Projetos e Projeto x Usuários;   
  • Check-box - Exibe check-box para que você consiga selecionar grupos para realizar ação de exclusão múltipla; 
  • Sigla - Exibe a sigla do grupo; 
  • Nome -  Exibe o nome do grupo; 

Cadastrando Grupos


  1. Clique sobre o botão Criar um registro, exibido acima da listagem de grupos:
  2. No formulário, preencha os seguintes campos:

  • Sigla - Insira a sigla do grupo (preenchimento obrigatório);
  • Nome -  Insira o nome do grupo (preenchimento obrigatório);
  • Recebedor de E-mail - Se selecionada a opção Sim os usuários relacionados ao grupo serão notificados por e-mail sobre cadastros e atualizações de arquivos nos projetos em que é relacionado;

  • Projetos - Selecione o(s) projeto(s) para relaciona-los ao grupo;    

  • CopiadoraSelecione a(s) copiadora(s) que será(ão) exibida(s) ao ser requisitada uma plotagem sem aprovação, por um usuário relacionado ao grupo; 

  • Usuários - Selecione o(s) usuário(s) para relacionar ao grupo;

  • Acesso para dispositivos móveis - Selecione o(s) projeto(s) para visualizá-lo(s) no aplicativo;
    • Esta opção somente será exibida se seu respectivo módulo estiver incluído no pacote contratado da Autodoc. 

  • Visualizar todos os diretórios dos projetos que está vinculado - Ao marcar esta opção, os usuários relacionados ao grupo visualizarão todos os diretórios dos projetos em que estão vinculados. Ao assinalar esta opção, as permissões por disciplina serão ignoradas;

Preenchidos os campos, clique sobre o botão Salvar para concluir a ação de cadastro.

Editando Grupos


  1. Clique sobre o botão Editar correspondente ao grupo que deseja editar:
  2. No formulário, realize a edição desejada e clique sobre o botão Salvar.

Excluindo Grupos


  1. Na listagem, selecione o check-box correspondente ao(s) grupo(s) que deseja excluir e clique sobre o botão Excluir registros selecionados:
  2. Será questionado se você deseja realmente excluir o(s) item(ns) selecionado(s), clique sobre o botão OK para confirmar:

Permissões de Grupo x Projetos


  1. Na listagem, selecione o grupo em que serão atribuídas as permissões de acesso a projetos e clique sobre o seu respectivo ícone de acesso à tabela de permissões:
  2. Na tela de grupo x projetos são exibidas as seguintes colunas:

Filtro

  • Projeto - Selecione o projeto para que sejam exibidas somente disciplinas vinculadas ao projeto selecionado.

Listagem

  • Projeto - Exibe o nome do projeto;
  • Disciplinas - Exibe a disciplina do projeto; 
  • Download - Selecione o check-box para atribuir a permissão de download ao grupo na respectiva disciplina  do projeto;
  • Upload - Selecione o check-box para atribuir a permissão de upload ao grupo na respectiva disciplina do projeto.    

Permissões Projeto x Usuários


Esta opção somente será exibida se você possuir a configuração habilitada. 


  1. Na listagem, selecione o grupo em que serão atribuídas as permissões de acesso de usuários ao projeto e clique sobre o seu respectivo ícone de acesso à tabela de permissões:
  2. Na tela de projeto x usuário são exibidas as seguintes colunas:

Filtro

  • Projeto - Selecione o projeto para que sejam exibidas somente usuários vinculados ao projeto selecionado.

Listagem

  • Projeto - Exibe o nome do projeto;
  • Usuário- Exibe o nome do usuário vinculado ao projeto; 
  • Acesso - Selecione a checkbox para atribuir a permissão de acesso ao usuário no respectivo projeto.

Páginas Relacionadas:

               Administrativo

               Manual do usuário

               FAQ

Esse artigo não foi útil? Entre em contato com o suporte.