Usuários

Busca de Usuários


Na página de Usuários é possível realizar buscas utilizando os seguintes filtros:

  • Nome – Filtra pelo nome do usuário;
  • E-mail – Filtra pelo e-mail do usuário;
  • Tipo de Acesso – Filtra pelas permissões de acesso, exibindo somente usuários com o tipo de acesso selecionado;
  • Grupos –  Filtra por grupo, exibindo apenas os usuários relacionados ao grupo selecionado;
  • Áreas – Filtra por áreas, exibindo apenas os usuários relacionados à área selecionada;
  • Status – Filtra por status (AtivadosDesativados e Bloqueados), exibindo apenas os usuários que encontram-se no status selecionado;
  • Quantidade de Dias Sem Acesso – Filtra pela quantidade de dias que o usuário não acessa o sistema.

Listagem


Abaixo dos filtros, é apresentada a listagem dos usuários com as seguintes colunas:

  • Ferramentas – Exibe as ferramentas de Edição, Log de Ações do Usuário e Relatório de Permissão;
  • Check-box – Exibe check-box para que você consiga selecionar usuários para realizar ação de exclusão múltipla; 
  • Nome – Exibe o nome do usuário;
  • E-mail – Exibe o endereço de e-mail do usuário;
  • Login – Exibe o login do usuário;
  • Grupo/Áreas – Exibe os Grupos e/ou áreas vinculados(as) ao usuário;
  • Último Acesso –  Exibe a data do último acesso do usuário;
  • Dias Sem Acesso – Exibe a quantidade de dias que o usuário não acessa o sistema.

Cadastrando Usuários


  1. Clique sobre o botão Criar um registro, exibido acima da listagem de usuários:
  2. No formulário, preencha os seguintes campos/blocos:

Dados Pessoais

Neste bloco são cadastrados os dados pessoais do usuário.

  • Nome* – Insira o nome do usuário (preenchimento obrigatório);
  • E-mail*  Insira o e-mail do usuário (preenchimento obrigatório);
  • Telefone Comercial – Insira o telefone comercial com DDI ou DDD;
  • Login*   Insira um login para acesso (preenchimento obrigatório);

Tipo de Acesso

As opções Ata, Chamado de obras, Fornecedores, Tarefas e Upload Turbo somente serão exibidas se seus respectivos módulos estiverem incluídos no pacote contratado. Para mais informações, entre em contato com o setor comercial.

Neste bloco é definido o tipo de acesso do usuário aos projetos cadastrados no sistema, bem como os módulos que o mesmo poderá acessar.

  • Acesso aos Projetos – Selecione a permissão de acesso do usuário ao módulo Projetos:
    • Sem acesso  Impossibilita o acesso do usuário ao módulo;
    • US0 – Copiadora – Copiadora tem acesso somente ao módulo de requisição de cópias. Apenas acessa os arquivos encaminhados para plotagem;
    • US1 – Projetista/Obra – Possibilita ao usuário: Publicar arquivos, realizar plotagem, realizar download de arquivos e outras ações pertinentes ao projeto;
    • US2 – Coordenador de Projeto – Quando definido como responsável pelo projeto, o usuário possui controle parcial sobre o projeto, ou seja, possui permissões para criar e acessar todas as pastas, alterar o status dos arquivos e efetuar todos os controles dentro do projeto que está relacionado como coordenador;
    • US3 – Coordenador Geral dos Projetos – O usuário definido como Coordenador Geral dos Projetos possui controle total de todos os projetos disponíveis, consegue visualizá-los mesmo não estando vinculado ao projeto. Pode efetuar qualquer tipo de modificação em arquivos e estrutura de projetos disponíveis no sistema. Com exceção à plotagem, que exclusivamente o usuário necessita estar vinculado ao projeto para utilizar a ferramenta.
    • Acesso ao relatório de arquivos – Selecione a check-box para permitir o acesso do usuário ao relatório de arquivos;
    • Acesso aos arquivos obsoletos – Selecione a check-box para permitir o acesso do usuário aos aquivos obsoletos;
    • Usuário fase de Orçamento – Selecione a check-box para que o usuário receba e-mails separados dos demais destinatários e consiga apenas visualizar a lista mestra no sistema Projetos;
  • Atas de reunião – Selecione a permissão de acesso do usuário ao módulo Atas de reunião;
    • US0 – Sem acesso – Impossibilita o acesso do usuário ao módulo;
    • US1 – Somente visualização – Permite que o usuário visualize todas as atas criadas nos projetos em que está relacionado;
    • US2 – Visualizar e comentar – Permite que o usuário visualize e comente todas as atas criadas nos projetos em que está relacionado;
    • US3 – Preenchimento de ata – Permite que o usuário crie, edite, visualize e comente todas as atas criadas nos projetos em que está relacionado;
  • Chamado de Obra – Selecione a permissão de acesso do usuário ao módulo Chamado de Obra;
    • US0 – Sem acesso – Impossibilita o acesso do usuário ao módulo;
    • US1 – Somente visualização – Permite que o usuário visualize todos os chamados criados nos projetos em que está relacionado;
    • US2 – Abrir e editar – Permite que o usuário abra e edite chamados dos projetos em que está relacionado, e também responda ações atribuídas a ele;
    • Gerente Recebe Email Chamado de obra em Atraso – Selecione a check-box para habilitar a função de envio de e-mail para o gerente da obra quando estiver em atraso;
  • Fornecedores – Selecione a permissão de acesso do usuário ao módulo Fornecedores;
    • US0 – Sem acesso – Impossibilita o acesso do usuário ao módulo;
    • US1 – Somente leitura – Permite que o usuário visualize as avaliações criadas nos projetos em que está relacionado;
    • US2 – Avaliar Departamento – Permite que o usuário avalie os departamentos dos projetos em que está relacionado;
  • Tarefas – Selecione a permissão de acesso do usuário ao módulo Tarefas;
    • US0 – Sem acesso – Impossibilita o acesso do usuário ao módulo;
    • US1 – Com acesso – Concede o acesso ao módulo Tarefas;
  • Habilitar Upload Turbo – Selecione check-box para habilitar o recurso de Upload Turbo;

Markups

Neste bloco é definida a permissão que o usuário terá referente à criação e exclusão de markups. 

  • Criação de markups – Selecione o tipo de markup que o usuário poderá criar, podendo ser:
    • US0 – Públicos – O usuário poderá efetuar apenas marcações públicas; 
    • US1 – Privados – O usuário poderá efetuar apenas marcações privadas; 
    • US2 – Todos – O usuário poderá efetuar marcações públicas e privadas;
  • Exclusão de markups – Defina se o usuário terá permissão para exclusão de arquivos, sendo:
    • US0 – Sem Acesso – Não permite o usuário excluir;
    • US1 – Com Acesso – Permite o usuário excluir.

Recebimento de e-mails automáticos

Neste bloco são definidos os e-mails que serão disparados ao usuário.

  • O usuário receberá e-mails quando documentos forem cadastrados ou atualizados no sistema – Selecione essa opção para que o usuário seja notificado por e-mail quando forem cadastrados e/ou atualizados documentos nas disciplinas em que o mesmo possui permissão de acesso (download). O grupo em que o usuário for relacionado deverá estar marcado como Recebedor de E-mail para que essa permissão tenha efeito;
    • Importante

      Por padrão, quando habilitada essa opção, somente são enviados e-mails aos usuários quando cadastrados e/ou atualizados arquivos com os status Aprovado Liberado para Obra. Para que seja enviado e-mail quando cadastrados e/ou atualizados arquivos com o status Bloqueado, o cliente deverá possuir habilitada a configuração Receber e-mails de arquivos bloqueados. Para habilitá-la, entre em contato com o nosso setor de Suporte.

  • O usuário receberá todos os e-mails enviados com informações de upload de arquivos automaticamente – Assinale a checkbox para que o usuário seja notificado por e-mail quando forem cadastrados documentos nos diretórios do projeto em que for responsável.
    • Importante

      Essa permissão só fica disponível para seleção quando o usuário for do tipo US2 - Coordenador de Projeto ou US3 - Coordenador Geral dos Projetos.

  • O usuário receberá todos os e-mails enviados através da Caixa Postal automaticamente –  Assinale a checkbox para que o usuário receba cópias dos e-mails enviados através da caixa postal.
    • Importante

      Essa permissão só fica disponível para seleção quando o usuário for do tipo US2 - Coordenador de Projeto ou US3 - Coordenador Geral dos Projetos.

  • Os responsáveis receberão e-mails sempre que um usuário fizer download de arquivos – Assinale a checkbox para que o usuário seja notificado por e-mail sempre que um usuário efetuar o download de um arquivo, identificando o caminho e o nome de usuário;
    • Importante

      Essa permissão só fica disponível para seleção quando o usuário for do tipo US2 - Coordenador de Projeto ou US3 - Coordenador Geral dos Projetos.

  • O usuário receberá e-mail de Tarefas das obras que for responsável – Assinale a checkbox para que o usuário receba e-mails de notificação das tarefas criadas no projeto em que for responsável;
    • Importante

      Essa permissão só fica disponível para seleção quando o usuário for do tipo US2 - Coordenador de Projeto ou US3 - Coordenador Geral dos Projetos com acesso ao módulo Tarefas.

  • O usuário receberá e-mails diários com a relação dos DOWNLOADS e UPLOADS de arquivos efetuados – Selecione essa opção para que o usuário receba e-mails diários com a relação de downloads e uploads de arquivos efetuados;
    • US1 – Projetista/Obra – Usuários com este perfil de acesso somente receberão o relatório de upload quando o grupo em que estiverem vinculados for indicado como compatibilizador do projeto. Este acesso não recebe relatório de download.
    • US2 – Coordenador de projeto – Usuários com este perfil somente receberão relatórios dos projetos em que for indicado como Coordenador ou Grupo Compatibilizador.
    • US3 – Coordenador geral – Usuários com este perfil irão receber os relatórios de download e upload das obras vinculadas ao grupo do mesmo.

Visualização de Documentos

Neste bloco são definidos os status dos arquivos que o usuário poderá visualizar. 

  • Selecione os status de arquivos que o usuário poderá visualizar: Todos (Exceto Bloqueado Parcialmente)Aprovado e BloqueadoAprovado e Liberado para ObraSomente Aprovado ou Somente Liberado para Obra.

Importante

 A opção Todos permite ao usuário visualizar os documentos em que foram apontados os status BloqueadoAprovado e Liberado para Obra. O status Bloqueado Parcialmente é uma exceção do sistema em que somente os grupos selecionados na publicação/edição do documento poderão acessá-lo.

QR

Esta opção somente será exibida se seu respectivo módulo estiver incluído no pacote contratado. Para mais informações, entre em contato com o setor comercial.

Neste bloco são definidas as ações que o usuário poderá realizar dentro do menu QR.

  • Editar Dados do QR – Selecione para permitir que o usuário edite os dados do QR;
  • Lista de Distribuição – Selecione para permitir ao usuário o acesso à Lista de Distribuição;
  • Confirmar Recebimento de Terceiros – Selecione para permitir que o usuário confirme o recebimento de terceiros;
  • Confirmar Recolhimento – Selecione para permitir que o usuário confirme o recolhimento.

Avaliação de Fornecedores

Neste bloco serão definidas as ações que o usuário poderá realizar no módulo Fornecedores. 

Apenas será exibido se o usuário possuir habilitado o módulo Fornecedores, será apresentado o seguinte campo:

  • Avaliar Projetista  Ao habilitar esta permissão, será possível avaliar projetistas;
  • Consultar Notas  Ao habilitar esta permissão, será possível consultar as notas apresentadas;
    • Editar Avaliação  Ao habilitar esta permissão, será possível editar avaliações;
    • Excluir Avaliação  Ao habilitar esta permissão, será possível excluir avaliações.
  • Dashboard  Ao habilitar esta permissão, será possível acessar o módulo Dashboard (somente dos projetos que possuir acesso).     

Módulo Administrativo

Neste bloco são definidas as ações administrativas dentro do sistema que o usuário poderá realizar. 

Seção de permissões do Módulo Administrativo


  1. Permissões
    1. Ao selecionar essa opção, o usuário terá acesso à aba Projetos no Módulo Administrativo. Com isso, ele poderá ajustar as permissões dos diretórios, como fases, disciplinas, entre outros.
  2. Permitir que outros usuários sejam solicitantes ou aprovadores de requisições
    1. Ao selecionar essa opção, o usuário terá acesso à aba Geral no Módulo Administrativo. Com isso, ele poderá ajustar as permissões de plotagem dos usuários.
  3. Controle de Usuários e Grupos de Trabalho
    1. Ao selecionar essa opção, o usuário terá acesso à aba Geral no Módulo Administrativo. Com isso, ele poderá criar, editar, excluir e ajustar as permissões dos usuários.
  4. Acompanhamento Logs de Acesso e de Ações
    1. Ao selecionar essa opção, o usuário terá acesso à aba Logs no Módulo Administrativo. Com isso, ele poderá visualizar os logs de acesso e ações do Projeto.

Perfil de Usuários Móveis

Esta opção somente será exibida se seu respectivo módulo estiver incluído no pacote contratado. Para mais informações, entre em contato com o setor comercial.

Neste local será definido o status do arquivo que o usuário poderá visualizar via aplicativo.

  • Lista os perfis cadastrados pelo Coordenador do sistema.   

Relacionamento grupos ou áreas

Neste bloco será definido o vínculo do usuário ao projeto.

  • Grupos  Utilizado para a divisão de grupos de projetistas externos, fornecedores da planta, serviço, entre outros;
  • Áreas  Utilizado para a divisão de setores da empresa.

Permissão de plotagem/ Acesso

Entre em contato com o nosso setor de Suporte para habilitar a opção Acesso.

Neste bloco são exibidos os projetos aos quais os grupos selecionados no bloco acima possuem vínculo, assim é possível determinar a condição de plotagem para o usuário.

  • Projetos  Exibe os projetos aos quais os grupos selecionados no bloco acima possuem vínculo;
  • Acesso  Ao marcar o check-box o usuário vinculado ao grupo passa a ter acesso somente ao respectivo projeto selecionado;
  • Solicitante de Plotagem  Neste local é definido se o usuário poderá solicitar plotagem. Contém como opção de seleção:
    • Não Autorizado  O ícone de Solicitação de Plotagem não será exibido nos diretórios do tipo plt, logo, o usuário não conseguirá solicitar plotagem; 
    • COM Aprovação de um responsável  O usuário poderá solicitar plotagem, porém, essa solicitação dependerá da aprovação do Aprovador de Requisições para ser enviada à copiadora; 
    • SEM Aprovação de um responsável  A requisição é enviada diretamente à copiadora, sem necessidade de aprovação.
  • Aprovador de Requisições  Neste local é definido se o usuário poderá aprovar requisições de plotagem. Contém como opção de seleção: 
    • Não  Desabilita a aprovação de requisições de plotagem; 
    • Sim  Habilita a aprovação de requisição de plotagem.

      3. Clique sobre o botão Salvar para concluir a operação.  

Editando Usuários


  1. Na interface de Usuários, clique sobre o botão Editar correspondente ao usuário desejado na listagem:
  2. No formulário do usuário, realize a edição desejada e clique sobre o botão Salvar.

Excluindo Usuários


  1. Na interface de usuários, selecione o check-box correspondente ao(s) usuário(s) que deseja excluir e clique sobre o botão Excluir registros selecionados:
  2. Será questionado se você deseja realmente excluir o(s) item(ns) selecionado(s), clique sobre o botão OK para confirmar:

Extraindo Dados para Excel


  1. Na interface de usuários, selecione os filtros e clique sobre o botão Extrair dados para Excel. Se nenhum filtro for selecionado, todos os dados exibidos na listagem serão extraídos para o arquivo .XLS
  2. O arquivo .XLS baixado, conterá as seguintes colunas:
  • Filtro  Exibe os filtros com suas respectivas seleções no momento da extração;
  • Nome  Exibe o nome do usuário (inserido no filtro no momento da extração). Caso não seja inserido nenhum dado, o campo ficará em branco;   
  • E-mail  Exibe o e-mail do usuário (inserido no filtro no momento da extração). Caso não seja inserido nenhum dado, o campo ficará em branco; 
  • Tipo de Acesso  Exibe o tipo de acesso selecionado no filtro (no momento da extração). Caso não seja inserido nenhum dado, o campo exibirá a mensagem "Nenhum"; 
  • Grupos  Exibe o grupo selecionado no filtro (no momento da extração). Caso não seja inserido nenhum dado, o campo exibirá a mensagem "Nenhum"; 
  • Status  Exibe o status selecionado no filtro (no momento da extração).  
  • Listagem  Exibe o resultado do filtro realizado. Caso a extração tenha sido realizada sem antes  ;
  • Nome  Exibe o nome do usuário;
  • E-mail  Exibe o e-mail do usuário;
  • Login  Exibe o login do usuário;
  • Grupos/Áreas  Exibe os grupos e/ou áreas vinculados(as) ao usuário. 

Log Ações do Usuário


Para visualizar as edições que um usuário realizou, clique sobre o botão Log Ações do Usuário, correspondente ao usuário desejado na listagem.

É possível buscar informações através dos filtros:

  • Projeto – Filtra pelo projeto selecionado na combo-box;
  • Ação – Filtra pela ação selecionada na combo-box;
  • Data Interação – Filtra pelo intervalo de tempo selecionado.

A listagem será exibida com as seguintes colunas:

  • Código  Identifica o código do arquivo em que a ação foi realizada;
  • Título  Identifica o título do arquivo em que a ação foi realizada;
  • Ação  Identifica a ação realizada;
  • E-mail atualização  Identifica se foi enviado um e-mail para informar os usuários sobre a ação realizada;
  • Projeto  Identifica o projeto em que a ação foi realizada;
  • Data Interação  Identifica a data e a hora em que a ação foi realizada.

Abaixo da listagem é exibida a listagem Log Quantidade de Acessos, que identifica a quantidade de acessos por mês.

Relatório de Permissões


Para visualizar as permissões de um usuário, clique sobre o botão Relatório de Permissões, exibido na listagem de usuários:

Será exibido um modal com as seguintes informações do usuário:

  • Usuário – Exibe o nome do usuário;
  • Acesso aos projetos – Identifica o tipo de acesso do usuário ao módulo Projetos;
  • Vínculo do Usuário – Identifica o vínculo do usuário, ou seja, se é relacionado a Áreas ou Grupos;

Abaixo, é exibida a Lista de Projetos:

  • Projeto – Exibe o nome do projeto;
  • Coordenador de Projeto – Exibe o nome do coordenador responsável do projeto;
  • Compatibilização – Exibe o nome da empresa compatibilizadora do projeto;

Abaixo, é exibida a Lista de Disciplinas:

  • Disciplinas – Exibe o nome das disciplinas relacionadas ao projeto indicado. Clicando sobre o nome da disciplina, os diretórios correspondentes são apresentados;
  • Download – Exibe se o usuário possui permissão para download;
  • Upload – Exibe se o usuário possui permissão para upload.

Clique sobre o botão OK para fechar o modal.

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