Chamado de Obras

Para acessar este local é necessário habilitá-lo no módulo Administrativo. Se não possuir acesso ao módulo Administrativo, entre em contato com o administrador do sistema.

Para acessar esta página clique sobre o local localizado no menu lateral esquerdo.

Permissões de Acesso

Existem três tipos de permissões de acesso ao módulo Chamados de Obras, são elas:

  1. Sem Acesso: O usuário definido com esta permissão não conseguirá acessar o módulo.
  2. US1 - Somente Visualização: O usuário definido com este status conseguirá visualizar todos os chamados criados nos projetos em que está relacionado.
  3. US2 - Abrir e Editar: O usuário definido com este status possuirá permissão para abrir e editar chamados dos projetos em que está relacionado, e também responder ações atribuídas a ele.

Busca de Chamados


Na interface de Chamado de Obras é possível realizar buscas utilizando os seguintes filtros:

Filtros

  • Número do Chamado - Campo onde deve ser selecionado o número de identificação do chamado. A cada chamado aberto no sistema é gerado um número de identificação. Esse número inicia-se sempre do 1, ou seja, é possível existir dois ou mais chamados com o mesmo número, porém, de projetos diferentes
  • Período de abertura - Campo onde deve ser selecionado o período de abertura do chamado procurado
  • Projeto - Campo onde deve ser selecionado a qual projeto o chamado procurado pertence.
  • Disciplina - Campo onde deve ser selecionado a qual disciplina do projeto o chamado procurado se refere.
  • Origem - Campo onde deve ser selecionada a origem do chamado procurado.
  • Coordenador - Campo onde deve ser assinalado o coordenador responsável pelo projeto.
  • Solicitante - Campo onde deve ser selecionado o solicitante do chamado procurado.
  • Palavra-chave - Campo onde podem ser inseridas palavras-chave para melhor identificação do chamado procurado.
  • Status - Campo onde deve ser assinalado Encerrada caso a busca seja por chamados encerrados, Aberta caso a busca seja por chamados abertos, ou Todos caso a busca seja tanto por chamados abertos quanto por encerrados.

Listagem

A listagem dos Chamados de Obras possui as seguintes colunas:

  • Projeto - Projeto ao qual o chamado se refere;
  • Disciplina - Disciplina do projeto ao qual o chamado se refere;
  • Nº do Chamado - Número de identificação do chamado. Importante: é possível existir dois ou mais chamados com o mesmo número, porém, de projetos diferentes;
  • Solicitado Por - Usuário responsável pela abertura do chamado;
  • Data Abertura - Data em que o chamado foi aberto;
  • Status (Status de andamento do chamado) - Os status dessa coluna são baseados nas ações contidas nos chamados de obras;
    • Encerrado (cor preta) - Esse status é exibido quando o chamado é finalizado;
    • Aberto com Atraso (cor vermelha) - Esse status é exibido quando existe pelo menos uma ação atrasada e o chamado ainda está aberto;
    • Aberto sem Atraso (cor verde) - Esse status é exibido quando não existe nenhuma ação atrasada.
  • Status da Análise (Status de análise do coordenador) - Os status dessa coluna são baseados na Fase 2 (Análise):
    • Encaminhada com atraso - Esse status é exibido quando o campo Descrição da Análise é preenchido após 3 dias da abertura do chamado;
    • Atrasado - Esse status é exibido quando o campo Descrição da Análise não é preenchido;
    • OK - Esse status é exibido quando o campo Descrição da Análise é preenchido em até 3 dias, considerando a data de abertura do chamado;
  • Status das Ações (Acompanhamento das ações abertas): É possível acompanhar todas as tarefas definidas no chamado;
  • Duração - Tempo em que o chamado permaneceu ativo;
  • Data Encerramento - Data de encerramento do chamado. 

Nesta interface é possível realizar as seguintes ações:

  • Criar Chamado de Obras - Clique sobre o botão Novo para realizar esta ação;
  • Excluir chamado - Selecione o check-box referente ao chamado escolhido e clique sobre o botão Excluir;
  • Gerar Planilha da listagem- Clique sobre o botão Gerar Planilha para impressão para gerar um arquivo.xls da listagem.

Visualização do Chamado


  1. Para visualizar um chamado, clique sobre o ícone . Em seguida aparecerá o pop-up, onde é possível visualizar e imprimir os dados do chamado desejado.
  2. Essa função só é possível alterar o campo de Data Limite para Resposta.

Edição de dados


IMPORTANTE

Apenas os responsáveis pela respectiva etapa poderão editar os dados das mesmas.

  1. Para editar um chamado, clique sobre o ícone . Em seguida aparecerá o pop-up, onde é possível editar alguns dados do chamado desejado;
  2. Essa função possibilita alterar os seguintes campos:
    1. Etapa de Descrição Solicitação:
      1. Origem;
      2. Descrição de Solicitação;
      3. Anexar mais arquivos.
    2. Etapa de Análise Solicitação:
      1. Análise Crítica Solicitação;
      2. Confirmação Origem.

Páginas Relacionadas:

Manual do usuário

FAQ

Esse artigo não foi útil? Entre em contato com o suporte.